Woke Carreiras

Como se tornar o CMO do futuro

CMOs e os unicórnios - Como é liderar o Marketing de uma startup em alta crescimento?

O primeiro dia de painel do #CMOINSIGHTS teve um papo incrível. Mediado pela Sandra Montes, CMO da OLX, o papo também teve a participação do Felipe Pereira, CMO do iFood, e da Simone Murata, Country Head of Marketing da Notco.

39:31 minutos

 

Um webinar é sempre uma ótima oportunidade para aprimorar seus conhecimentos

 
 

The Gartner CMO Leadership Vision for 2022: 3 Key Trends

Following a period of significant volatility, what key trends will shape marketing in 2022? This complimentary webinar explores the three major trends that will impact CMOs in 2022. Get strategic guidance as we look at how these trends will drive marketing’s top priorities and the core actions CMOs need to take in 2022.

 

Leituras relacionadas

Hooked: How to Build Habit-Forming Products

Hooked is based on Eyal’s years of research, consulting, and practical experience. He wrote the book he wished had been available to him as a start-up founder—not abstract theory, but a how-to guide for building better products. Hooked is written for product managers, designers, marketers, start-up founders, and anyone who seeks to understand how products influence our behavior.

 

A ESTRATÉGIA DA INOVAÇÃO RADICAL: Como qualquer empresa pode crescer e lucrar aplicando os princípios das organizações de ponta do Vale do Silício

Precisamos inovar! Esta é uma das falas mais presentes no dia a dia das empresas. O jogo dos negócios mudou, todos sabemos disso. Empresas nascem e morrem cada vez mais rápido e já não é mais possível adiar a mudança na maneira de fazer gestão.

 

Influence: The Psychology of Persuasion, Revised Edition

In this highly acclaimed New York Times bestseller, Dr. Robert B. Cialdini, the seminal expert in the field of influence and persuasion explains the psychology of why people say yes and how to apply these principles ethically in business and everyday situations. You’ll learn the six universal principles of influence and how to use them to become a skilled persuader and, just as importantly, how to defend yourself against dishonest influence attempts

 

Rápido e devagar

Em Rápido e devagar: duas formas de pensar, Daniel Kahneman nos leva a uma viagem pela mente humana e explica as duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica. Kahneman expõe as capacidades extraordinárias - e também os defeitos e vícios - do pensamento rápido e revela a influência das impressões intuitivas nas nossas decisões.

 

Hacking Growth: A estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido

A metodologia growth hacking está para o crescimento de market share assim como a lean startup está para o desenvolvimento de produtos, e o scrum, para a produtividade. Growth hacking leva ao crescimento focando os clientes, alcançando-os, mantendo-os, encantando-os e motivando-os a voltar e comprar mais.

 

Storytelling com dados: Um guia sobre visualização de dados para profissionais de negócios

“Storytelling com Dados é admiravelmente bem escrito, uma amostra magistral de rara arte no mundo dos negócios. Cole Nussbaumer Knaflic possui uma habilidade única - um dom - em contar histórias usando dados. No JP Morgan Chase, ela ajudou a melhorar nossa capacidade de explicar análises complicadas para a gerência executiva e para os reguladores com quem trabalhamos…” - Mark R. Hillis, diretor-chefe do setor de riscos de hipoteca bancária do JPM Chase.

Contagious: Why Things Catch On

Contagious provides specific, actionable techniques for helping information spread—for designing messages, advertisements, and content that people will share. Whether you’re a manager at a big company, a small business owner trying to boost awareness, a politician running for office, or a health official trying to get the word out, Contagious will show you how to make your product or idea catch on.

 

Isso É Marketing: Para Ser Visto É Preciso Aprender A Enxergar

Aprenda a identificar o menor público viável. Construa confiança e permissão com o seu mercado. Adote as narrativas que seus fãs já usam. Encontre em você a coragem de criar e liberar a tensão. E acima de tudo, dê às pessoas as ferramentas e histórias que elas podem usar para alcançar seus objetivos.

 

Building a StoryBrand: Clarify Your Message So Customers Will Listen

New York Times best-selling author Donald Miller uses the seven universal elements of powerful stories to teach listeners how to dramatically improve how they connect with customers and grow their businesses.


 

Blitzscaling: o caminho vertiginoso para construir negócios extremamente valiosos

O LIVRO QUE AS STARTUPS ESPERAVAM. Todo empreendedor ou fundador aspira a construir a próxima empresa matadora, como Facebook, Netflix e Airbnb. No entanto, são poucos os que realmente conseguem fazê-lo. Dessa forma, o que separa as startups que se estagnam e desaparecem das que se tornam gigantes globais?O segredo é o blitzscaling.

 

Avalie o que importa: Como o Google, Bono Vox e a Fundação Gates sacudiram o mundo com os OKRs

O lendário capitalista de risco, John Doerr, revela como o sistema de Objetivos e Resultados-chaves (OKRs) ajudou gigantes da tecnologia, como Intel e Google, a alcançarem um crescimento exponencial ― e como ele pode ajudar qualquer organização a prosperar.

Gartner Marketing Predictions 2022: Forging New Connections

by Gartner

2022 Global Marketing Trends: Put Customers First

by Deloitte

5 Ways to Authentically Engage Your Customers

by Drew Calvert

The State of Digital Commerce

by Ant Duffin

Five Consumer Trends Businesses Should Watch For In 2022

by Andrea Leigh

Como o metaverso pode impactar nossa vida e beneficiar empresas

por Jean Gabriel Alamo

Sugestões de cursos e comunidades

 

Continue conectado e fique por dentro dos principais temas sobre carreira!